quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Poema dia dos Pais


Meu Pai
Tenho chamo...
sei que me ouves onde estas.
Mas não
consigo ouvir sua voz

te busco... não te encontro.
Sei que estas do meu lado...não posso te ver
só essa dor infinda no peito....
essa saudades que dói...machuca. Ah! MEU PAI, como queria você aqui comigo.
sentiria seu braço forte a me amparar
como quando criança...me protegia
me guardava de todas as dores.
Hoje sofro só, você não esta mais aqui comigo
me amparando , me dando forças pra viver.
Sem você fico perdida desprotegida.
Isso penso eu ... meu pai
sei que de onde estas
cuida e zela por mim.

Continuo sendo sua menina mimada
a luz dos seus olhos. Deus só deu a mim para você
e como filha única sempre mimada.
Hoje não tenho quem me mime mais.
Aprendi a me defender sozinha e lutar
cresci MEU PAI aqui estou
deixando para você todo meu carinho...meu amor...
eu te amo.

Sempre estarás comigo e no meu coração
nas minhas lembranças...

(Eneisa)
http://www.esoterikha.com/presentes/index.php

"Não me cabe conceber nenhuma necessidade tão importante durante a infância de uma pessoa que a necessidade de sentir-se protegido por um pai." (Sigmund Freud, frases de dia dos pais)

Ser pai

"Pai não é somente aquele que põe o filho no mundo, pai é aquele que educa, que transmite a segurança da figura paterna, que faz o carinho e que corrige os erros para que não se tornem vícios." (Luis Alves, frases sobre o que é se pai)

Educar pelo exemplo

"Ser pai é educar pelo exemplo, transmitir a seus filhos aquilo que aprendeu ao longo de sua vida, tanto o certo quanto o errado." (Peter Trosky, frases dia dos pais)

"Como eram verdadeiras as palavras de papai quando disse: ". Todas as crianças devem cuidar de sua própria educação. Os pais só podem dar os bons conselhos ou indicar bons caminhos para seguir, mas no final, a formação do caráter de uma pessoa está nas suas próprias mãos." (Anne Frank, vítima do Holocausto)

Conduta

"Conduta de pais, caminho de filhos." (Provérbio para o dia dos pais)

Pai é força

"PAI, a força e importância dessa simples palavra abrange todo amor do mundo, pai é o porto seguro de seu, o ponto para buscar forças e encontrar uma fonte inesgotável de amor, Pai é amigo, é amor, mas é mais que isso é Pai." (Luis Alves, frase dia dos pais)


A figura do pai é de grande importância na formação da personalidade de uma criança, o pai será o exemplo, o amigo, o herói, aquele que representa a força, as vezes o bandido outras vezes o mocinho, não importa, seja no dia dos pais, ou em qualquer dia do ano, uma frase de amor e carinho para o papai é sempre bem vinda. O pai representa o arquétipo masculino, a força, a vontade, a proteção, a figura paterna deve ser presença constante na vida das crianças e por que não na dos adultos também, afinal, ele é a viva representação da experiência.

O dia dos pais ao redor do mundo é comemorado em diversas datas, cada povo tem suas particularidades, aqui no Brasil foi decidido que todo segundo domingo do mês de agosto os papais de todo o país são homenageados pelos seus filhos e filhas. Mariamaura

Nenhum comentário:

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...